Está com alguma dúvida?
A equipe TerabyteShop ajuda você!

  • Andamento do pedido
    Meu código de rastreio não atualiza. Tem algum problema?

    Todos os códigos de rastreio podem levar até 48h para terem as informações atualizadas nos sistemas das transportadoras fique tranquilo que logo vai aparecer yes


    Qual o prazo para envio (postagem) do meu pedido?

    Trabalhamos sempre com produtos a pronta entrega o prazo para envio de pedidos de peças é de até 2 dias úteis após confirmado o pagamento, esse tempo se faz necessário para separação, embalagem, faturamento e postagem de seu pedido.

    Se o pedido for um PC Gamer poderá levar até 06 dias úteis para a postagem pois são necessárias as seguintes etapas, separação, montagem, instalação do sistema operacional, atualização dos drivers, testes de desempenho e controle de qualidade.


    Por que meu computador está demorando pra sair de "Pagamento Aprovado"?

    Após aprovado, seu pedido entra na fila para montagem. Neste momento o status ainda não é alterado e só mudará após entrar na separação. Esses dias de fila já estão inclusos no prazo de montagem, então não se preocupe. É só aguardar que em breve sua máquina será montada e assim que iniciar a separação, o status já deve ser alterado.


    Não recebi a NF. O que posso fazer?

    Todas as notas são enviadas no seu e-mail automaticamente após serem emitidas. Caso não receba, pedimos que cheque a caixa de spam e pesquise por e-mails recebidos do remetente danfe1@terabyteshop.com.br Caso ainda sim não localize, basta abrir um ticket que nós providenciaremos o reenvio.


    O valor já foi descontado do meu cartão, mas ainda está em análise, o que fazer?

    Esse valor que foi descontado fica reservado para que o pedido entre na fase de análise. Isso significa que estamos verificando os dados para garantir que terceiros sem autorização não possam usar seu cartão, evitando fraudes. Nesse meio tempo a financeira pode entrar em contato e solicitar dados do cartão para confirmação da compra.


    Por que demora tanto pra ser aprovado a compra no cartão?

    Todas nossas compras passam por um processo de segurança bastante criterioso. Isso se dá para sua própria segurança, evitando que terceiros realizem compras em seu cartão sem devida autorização.


    Tem alguma coisa que eu posso fazer pra agilizar a aprovação da minha compra no cartão?

    Basta aguardar o contato realizado pela financeira e fornecer todos os dados que forem solicitados para a confirmação.


    No caso de não aprovação da minha compra. Qual prazo para estorno dos valores em crédito?

    O estorno é repassado para a empresa emissora do cartão em até 72h após o cancelamento/feita a solicitação. A partir disso, depende da operadora do cartão e pode demorar de 1 a 2 faturas.


    Fiz a compra e gostaria de agilizar a montagem enviando o comprovante de pagamento. Isso é possível?

    Não. Mas a aprovação acontece de forma bem rápida, caso não tenha nenhum problema. Basta aguardar que logo seu pedido estará em sua casa. Você será notificado por e-mail a respeito de quaisquer atualizações.


    Rastreamento TNT

    Entre em: http://radar.tntbrasil.com.br/radar/public/localizacaoSimplificada Preencha com os seguintes dados: Tipo do cliente: Destinatário
CNPJ/CPF: (Use seu CPF) Filial de Origem: -Todas- Tipo do documento: Nota fiscal Número documento: (número da sua nota fiscal – informado via e-mail)


    Rastreamento Meridional

    Entre em: https://www.meridionalcargas.com.br/ No lado esquerdo, em “RASTREIE SUA CARGA”, preencha informando seu CPF e o número da nota fiscal (informada via e-mail no momento do envio)


    Rastreamento Jadlog

    Entre em: http://www.jadlog.com.br/sitedpd/ No canto superior direito, informe seu CPF ou o código que lhe foi disponibilizado via e-mail no momento da confirmação do envio e tecle enter.


    Rastreamento Rede Sul

    Entre em: http://www.redesullog.com.br/ e clique em "Acompanhe sua encomenda" no canto superior direito. Na nova janela que abrirá, informe seu CPF e clique em "Buscar".


    Rastreamento Correios (SEDEX/PAC)

    Entre em: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ Informe o código de rastreio que foi disponibilizado em seu e-mail no momento da confirmação do envio e clique em “Buscar”.


    Rastreamento Jamef

    Acesse https://www.jamef.com.br/. No canto inferior esquerdo, clique em "Acompanhe sua Carga", selecione "Destinatário" e informe seu CPF, logo abaixo, informe o Número da Nota Fiscal do seu Pedido.


    Por que meu pedido fica como Aguardando Pagamento mesmo quando eu já paguei o boleto?

    Quando voce faz o pagamento do pedido por boleto, o pagamento é repassado á nossa entidade bancária que realizará a confirmação do pagamento e nos repassará o valor. Quando recebemos esta confirmação, o sistema segue com a aprovação do pedido e nós damos o andamento ao mesmo. Esse processo tem o prazo de até 2 dias úteis para ocorrer.

  • Dúvidas diversas
    Meu código de rastreio não atualiza. Tem algum problema?

    Todos os códigos de rastreio podem levar até 48h para terem as informações atualizadas nos sistemas das transportadoras fique tranquilo que logo vai aparecer yes


    Não recebi a NF. O que posso fazer?

    Todas as notas são enviadas no seu e-mail automaticamente após serem emitidas. Caso não receba, pedimos que cheque a caixa de spam e pesquise por e-mails recebidos do remetente danfe1@terabyteshop.com.br Caso ainda sim não localize, basta abrir um ticket que nós providenciaremos o reenvio.


    A promoção Radeon 3 Jogos, da AMD, ainda está válida?

    Não, a promoção encerrou em 09/02/19 devido ao esgotamento dos estoques de key, conforme os termos descritos no site. 


    Como localizar o número de série?

    O número de série do produto se encontra na caixa e também em etiqueta no próprio produto. Caso não esteja conseguindo identificar o número correto, você pode enviar fotos no ticket que o pessoal do RMA vai te ajudar a identificar!


    Por que demora tanto pra ser aprovado a compra no cartão?

    Todas nossas compras passam por um processo de segurança bastante criterioso. Isso se dá para sua própria segurança, evitando que terceiros realizem compras em seu cartão sem devida autorização.


    No caso de não aprovação da minha compra. Qual prazo para estorno dos valores em crédito?

    O estorno é repassado para a empresa emissora do cartão em até 72h após o cancelamento/feita a solicitação. A partir disso, depende da operadora do cartão e pode demorar de 1 a 2 faturas.


    A placa mãe já vem com Bios atualizada para X processador?

    Sim, por padrão todas nossas placas mães já vão com a BIOS atualizada.


    Posso acrescentar algo ao meu pedido pra vir montado com o PC? Ex: SSD

    É possível, desde que seja incluído tudo num só pedido. Caso contrário, infelizmente não é possível ser enviado no mesmo volume.


    O PC já está pronto para usar Wi-fi?

    Não. Atualmente nossas máquinas não tem Wifi integrado, exceto em casos de PCs que acompanhem placa mãe que já possua o recurso


    O PC já vem montado?

    Sim. Todos os PCs são montados e testados em nossos laboratórios antes do envio. Tudo isso para garantir que a máquina vá chegar em perfeito estado para você!


    Vem com Windows instalado?

    Vem com Windows 10 trial – 30 dias de avaliação.


    Moro em Curitiba/Joinville. Posso retirar o produto no local?

    Não. Como não possuímos loja física, todas nossas vendas são apenas através de entrega.


    Vocês possuem loja física?

    Não.


    Por que a Montagem VIP não está disponível?

    Temos um limite de montagens VIP e precisamos limitar isso para que não tenham riscos de pedidos atrasarem em decorrência de uma demanda maior do que podemos cumprir.


    Quando um produto voltará a ficar disponível?

    Para todos os produtos indisponíveis no site você pode cadastrar seu e-mail no “Avise-me” para que, tão cedo o produto retorne ao estoque, você seja avisado em seu e-mail.


    Posso fazer uma compra dando entrada em dinheiro e pagando o restante no cartão?

    Pode sim. Para isso, basta abrir um ticket em nosso site e solicitar as instruções para realizar o pagamento.


    Minha placa de vídeo não está instalada? O que fazer?

    Em alguns casos, por conta do peso da placa de vídeo, esta é enviada em separado, dentro da sua própria caixa. Nossos técnicos fazem toda a instalação e testes usando a placa de vídeo, porém, para o envio eles retiram e enviam dentro da própria caixa para não ter risco de danificar a placa de vídeo e/ou o slot da placa mãe.


    Acompanha as caixas?

    Sim, mesmo em PCs montados todas as caixas e o conteúdo original de cada uma é enviado para o consumidor.


    Acompanha cabo de alimentação e vídeo?

    Não. O cabo de força é enviado como brinde quando houver disponibilidade no estoque, porém, por padrão não acompanha nenhum dos dois cabos.

  • Alteração de pedido
    Quero fazer a troca em meu pedido. Como prosseguir?

    As trocas podem ser feitas em pedidos processados via boleto. Para pedidos via PayU não é possível fazer a alteração dos itens. Caso seu pedido seja no boleto, basta entrar em contato conosco via ticket e informar o link do item que deseja trocar para que a gente possa dar prosseguimento a alteração.
    OBS: Este procedimento pode levar alguns dias e nesse meio tempo o prazo de montagem/envio é paralizado.


    Posso acrescentar algo ao meu pedido pra vir montado com o PC? Ex: SSD

    É possível, desde que seja incluído tudo num só pedido. Caso contrário, infelizmente não é possível ser enviado no mesmo volume.

  • Cartão não aprovado
    O valor já foi descontado do meu cartão, mas ainda está em análise, o que fazer?

    Esse valor que foi descontado fica reservado para que o pedido entre na fase de análise. Isso significa que estamos verificando os dados para garantir que terceiros sem autorização não possam usar seu cartão, evitando fraudes. Nesse meio tempo a financeira pode entrar em contato e solicitar dados do cartão para confirmação da compra.


    Por que demora tanto pra ser aprovado a compra no cartão?

    Todas nossas compras passam por um processo de segurança bastante criterioso. Isso se dá para sua própria segurança, evitando que terceiros realizem compras em seu cartão sem devida autorização.


    Tem alguma coisa que eu posso fazer pra agilizar a aprovação da minha compra no cartão?

    Basta aguardar o contato realizado pela financeira e fornecer todos os dados que forem solicitados para a confirmação.


    No caso de não aprovação da minha compra. Qual prazo para estorno dos valores em crédito?

    O estorno é repassado para a empresa emissora do cartão em até 72h após o cancelamento/feita a solicitação. A partir disso, depende da operadora do cartão e pode demorar de 1 a 2 faturas.

  • Confirmação de boleto
    Por que demora tanto pra ser aprovado a compra no cartão?

    Todas nossas compras passam por um processo de segurança bastante criterioso. Isso se dá para sua própria segurança, evitando que terceiros realizem compras em seu cartão sem devida autorização.


    Tem alguma coisa que eu posso fazer pra agilizar a aprovação da minha compra no cartão?

    Basta aguardar o contato realizado pela financeira e fornecer todos os dados que forem solicitados para a confirmação.


    Por que meu pedido fica como Aguardando Pagamento mesmo quando eu já paguei o boleto?

    Quando voce faz o pagamento do pedido por boleto, o pagamento é repassado á nossa entidade bancária que realizará a confirmação do pagamento e nos repassará o valor. Quando recebemos esta confirmação, o sistema segue com a aprovação do pedido e nós damos o andamento ao mesmo. Esse processo tem o prazo de até 2 dias úteis para ocorrer.

  • Solicitação de Garantia
    Como localizar o número de série?

    O número de série do produto se encontra na caixa e também em etiqueta no próprio produto. Caso não esteja conseguindo identificar o número correto, você pode enviar fotos no ticket que o pessoal do RMA vai te ajudar a identificar!


    Minha placa de vídeo não está instalada? O que fazer?

    Em alguns casos, por conta do peso da placa de vídeo, esta é enviada em separado, dentro da sua própria caixa. Nossos técnicos fazem toda a instalação e testes usando a placa de vídeo, porém, para o envio eles retiram e enviam dentro da própria caixa para não ter risco de danificar a placa de vídeo e/ou o slot da placa mãe.

  • Outros
    Meu código de rastreio não atualiza. Tem algum problema?

    Todos os códigos de rastreio podem levar até 48h para terem as informações atualizadas nos sistemas das transportadoras fique tranquilo que logo vai aparecer yes


    A promoção Radeon 3 Jogos, da AMD, ainda está válida?

    Não, a promoção encerrou em 09/02/19 devido ao esgotamento dos estoques de key, conforme os termos descritos no site. 


    A placa mãe já vem com Bios atualizada para X processador?

    Sim, por padrão todas nossas placas mães já vão com a BIOS atualizada.


    O PC já está pronto para usar Wi-fi?

    Não. Atualmente nossas máquinas não tem Wifi integrado, exceto em casos de PCs que acompanhem placa mãe que já possua o recurso


    O PC já vem montado?

    Sim. Todos os PCs são montados e testados em nossos laboratórios antes do envio. Tudo isso para garantir que a máquina vá chegar em perfeito estado para você!


    Vem com Windows instalado?

    Vem com Windows 10 trial – 30 dias de avaliação.


    Moro em Curitiba/Joinville. Posso retirar o produto no local?

    Não. Como não possuímos loja física, todas nossas vendas são apenas através de entrega.


    Vocês possuem loja física?

    Não.


    Por que a Montagem VIP não está disponível?

    Temos um limite de montagens VIP e precisamos limitar isso para que não tenham riscos de pedidos atrasarem em decorrência de uma demanda maior do que podemos cumprir.


    Quando um produto voltará a ficar disponível?

    Para todos os produtos indisponíveis no site você pode cadastrar seu e-mail no “Avise-me” para que, tão cedo o produto retorne ao estoque, você seja avisado em seu e-mail.


    Posso fazer uma compra dando entrada em dinheiro e pagando o restante no cartão?

    Pode sim. Para isso, basta abrir um ticket em nosso site e solicitar as instruções para realizar o pagamento.


    Minha placa de vídeo não está instalada? O que fazer?

    Em alguns casos, por conta do peso da placa de vídeo, esta é enviada em separado, dentro da sua própria caixa. Nossos técnicos fazem toda a instalação e testes usando a placa de vídeo, porém, para o envio eles retiram e enviam dentro da própria caixa para não ter risco de danificar a placa de vídeo e/ou o slot da placa mãe.


    Acompanha as caixas?

    Sim, mesmo em PCs montados todas as caixas e o conteúdo original de cada uma é enviado para o consumidor.


    Acompanha cabo de alimentação e vídeo?

    Não. O cabo de força é enviado como brinde quando houver disponibilidade no estoque, porém, por padrão não acompanha nenhum dos dois cabos.


    Rastreamento TNT

    Entre em: http://radar.tntbrasil.com.br/radar/public/localizacaoSimplificada Preencha com os seguintes dados: Tipo do cliente: Destinatário
CNPJ/CPF: (Use seu CPF) Filial de Origem: -Todas- Tipo do documento: Nota fiscal Número documento: (número da sua nota fiscal – informado via e-mail)


    Rastreamento Meridional

    Entre em: https://www.meridionalcargas.com.br/ No lado esquerdo, em “RASTREIE SUA CARGA”, preencha informando seu CPF e o número da nota fiscal (informada via e-mail no momento do envio)


    Rastreamento Jadlog

    Entre em: http://www.jadlog.com.br/sitedpd/ No canto superior direito, informe seu CPF ou o código que lhe foi disponibilizado via e-mail no momento da confirmação do envio e tecle enter.


    Rastreamento Rede Sul

    Entre em: http://www.redesullog.com.br/ e clique em "Acompanhe sua encomenda" no canto superior direito. Na nova janela que abrirá, informe seu CPF e clique em "Buscar".


    Rastreamento Correios (SEDEX/PAC)

    Entre em: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ Informe o código de rastreio que foi disponibilizado em seu e-mail no momento da confirmação do envio e clique em “Buscar”.


    Rastreamento Jamef

    Acesse https://www.jamef.com.br/. No canto inferior esquerdo, clique em "Acompanhe sua Carga", selecione "Destinatário" e informe seu CPF, logo abaixo, informe o Número da Nota Fiscal do seu Pedido.

  • Fale Conosco
    Envie suas dúvidas, sugestões ou solicitação de suporte através do formulário, responderemos o mais breve possível.

    IMPORTANTE!
    Ao enviar seu chamado, para agilizar seu atendimento:

    • Preencha corretamente o formulário;
    • UTILIZE PREFERENCIALMENTE O MESMO EMAIL DO SEU CADASTRO, caso contrario, seu chamado não ficará vinculado à sua conta já existente!
    • Chamados solicitando informações sobre pedidos devem ser feitos com assunto "Andamento do Pedido" com o formulário devidamente preenchido;
    • Chamados sem as informações necessárias (como o número do pedido ou nº de série para Abertura de Garantia) não serão respondidos e automaticamente serão fechados por falta de informações;
    • Por favor, acesse sua Central do Cliente para acompanhar, responder, ou finalizar seus chamados. Todo novo chamado é adicionado ao final da fila de Atendimento.

    • Horário de Atendimento: De segunda a sexta das 8:30 às 12:00 / 13:00 às 18:00 (exceto feriados).
    • O prazo para atendimento é de 2 dia(s) útil(eis).
    • GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

      • Ao comprar em nosso site, assume-se que o cliente leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui descritos.
      • Todos os prazos de garantia informados no site já incluem a garantia legal de 90 dias estabelecida pelo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

        Exemplo: produto com 12 meses de garantia serão 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual da loja totalizando os 12 meses e assim por diante.

      • Caso o cliente tenha adquirido um item onde a garantia é direto com a fabricante, é orientado e necessário o cliente entrar em contato com a fabricante em questão, conforme descrito no Item 6 desta página, de modo a acionar a garantia de forma célere e resolutiva. Aos consumidores que exigem o atendimento diretamente conosco, lembramos que conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:

        Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; (Ou seja algum dos fabricantes abaixo deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados). Há uma relação no fim desta página com os contatos dos fabricantes para abertura de garantia.

      • Os computadores montados gratuitamente pela loja para o cliente são testados antes do envio, e o procedimento para computadores montados será reparo/troca em garantia do componente que apresentar defeito Garantia Peça a Peça.

        Exemplo: O cliente adquiriu um computador completo conosco e o item defeituoso detectado foi o HD. Será trocado o HD e o restante das peças serão enviadas de acordo com o que o cliente adquiriu.

      • Computadores montados não possuem qualquer garantia no sistema operacional ou qualquer software que seja instalado pelo cliente, os dados contidos no HD/SSD é de responsabilidade do cliente manter e fazer backup. Cabe deixar claro que prezamos pela segurança de dados dos clientes e em casos de necessidade, o equipamento pode ser formatado sem aviso prévio.
      • A TerabyteShop se reserva no direito de alterar quaisquer termos apresentados a qualquer momento, sem afetar os contratos já firmados antes da alteração, estes avisados com 30 dias de antecedência da alteração em questão.
      Para abrir o seu processo de GARANTIA, clique no botão FALE CONOSCO:

      Cabe deixar claro que o prazo de resposta do ticket de garantia é de 1 (um) dia útil. Nosso horário de atendimento é de seg à sexta dàs 8:15 às 18:00h

      • Nossa política de troca/devolução prevê as seguintes situações:

      1 - PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO

      MUITO IMPORTANTE: Para usufruir de sua garantia é necessário que guarde todas as caixas e acessórios que compõem seu produto, pois são realmente necessários para troca. Essas caixas possuem selos e códigos que identificam o produto e serão necessárias para o acionamento da garantia conosco e/ou com a fabricante.

      • Clientes de Curitiba e região: O procedimento é o mesmo. Deverá ser feita solicitação de garantia pelo Fale Conosco; não recebemos nem atendemos no local.
      • Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa empresa, sendo enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante/Distribuidor à Terabyteshop.
      • Todos os produtos devem retornar para a garantia completos com todos cabos, acessórios, CDs e tampas, principalmente a tampa do socket da placa mãe aplicável em placas Socket Intel de Todos os Modelos.

      ACARRETARÁ NA PERDA DE GARANTIA EM UMA DAS SEGUINTES SITUAÇÕES ABAIXO:

      • Se o produto estiver com algum pino torto (socket), capacitor amassado, estourado, mosfet danificado, trilha rompida, placa ou componente riscado, batido, adulterado, soldado (que não seja a solda fria da fabricante);
      • Se o produto for utilizado em desacordo com as instruções contidas nos manuais de instalação;
      • Se o defeito apresentado for causado (entende-se propositalmente ou imperícia) pelo consumidor ou técnico particular;
      • Se for removido qualquer parte do produto sem prévia autorização da loja ao consumidor (exemplo: remover o dissipador ou coolers de placa de vídeo) ou qualquer outra parte que faça parte de um todo. Exemplo: slots de memória, socket, slots PCI, PCI-E e etc.;
      • Se for ligado outro produto que não seja compatível com o mesmo e acarrete em dano para o produto adquirido;
      • Se for constatado dano derivado de queda, tombo, contato com água, maresia, fogo, agentes químicos, agentes externos, decorrente de contato com qualquer produto corrosivo, mau uso ou qualquer outro tipo de dano físico (abrange toda e qualquer possibilidade de dano físico no produto, sem exceção);
      • Em nenhuma hipótese serão cobertos pela garantia defeitos provenientes de descargas elétricas ou qualquer agente da natureza (enchentes, maresia, descarga elétrica, quedas e picos de energia, etc);
      • A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto, sem exceção;
      • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
        O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias após o recebimento do item em nosso RMA, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deverá ser respeitado este prazo máximo.

        Alguns produtos possuem garantia dada pelo próprio fabricante no Brasil, ou seja, em território nacional. Nesse caso, conforme CDC, o consumidor deverá enviar o produto para a garantia do fabricante no Brasil.

        Aos consumidores que dizem: "Comprei de vocês e quero que resolvam", lembramos que conforme CDC, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:

        Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:

        I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; (Ou seja algum dos fabricantes abaixo deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados).

        Há uma relação no fim desta página com os contatos dos fabricantes para abertura de garantia.

      Ao enviar um produto para garantia:

      • O cliente deve se atentar se o produto está dentro do prazo de garantia legal e/ou garantia contratual antes de enviar o mesmo.

        Garantia Legal: Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, Garantia Legal é caracterizada pela garantia garantida por lei para quaisquer produtos comercializados por 90 dias corridos a partir da data de emissão da nota fiscal.

        Garantia Contratual: É a garantia estabelecida no ato da compra referente ao item adquirido. Por exemplo, se o produto tem garantia de 12 meses, ele tem 9 meses de garantia contratual, pois, serão 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual da loja totalizando os 12 meses e assim por diante. O prazo de garantia começa a contar a partir da data de emissão da nota fiscal.

      • Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia legal, as despesas com o frete de vinda à empresa Terabyteshop serão custeados por esta empresa, aonde, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará à nosso critério.
      • Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia contratual, as despesas com o frete de vinda à empresa Terabyteshop serão às expensas do cliente, e, o de retorno ao cliente será custeado por esta empresa. Porém, quanto ao retorno, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará à nosso critério.
      • Caso o produto enviado pelo cliente não seja passível de cobertura pela garantia (por exemplo, dano físico ou quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente, etc.), ou ainda, cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde demonstrar-se-á o teste ou exibição do produto com devida identificação pelo número de série. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente, independentemente se o produto está no prazo de garantia legal ou contratual.
      • Fica claro também para a situação onde o cliente ao comprar vários itens na loja, receber, montar, e em seguida perceber problemas, não conseguir detectar a peça em exato que possui o problema, optando então por enviar todo o conjunto para a loja testar, deverá ficar claro que a loja só arcará com o custo do envio de volta da peça defeituosa. O restante do frete ficará a cargo do cliente.
      • Você deve enviar o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias. A ausência de nota fiscal acarretará na perda de sua garantia, portanto guarde bem sua nota fiscal pois ela é seu comprovante e lhe assegura o direito a garantia.

      2 - INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO DENTRO DOS 7 DIAS CORRIDOS APÓS RECEBIMENTO

      • Você poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse desde que todos acessórios, CDs, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente.
      • Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão, cabendo a nós apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito.
      • Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito em conta corrente indicada por você. Este depósito será feito em sua conta corrente entre 5 a 10 dias úteis após concluída a devolução (Produto recebido na Terabyteshop).
      • Cabe deixar claro também que o prazo para a desistência do item em questão é de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria, aonde, o cliente deve abrir um ticket de atendimento em nosso Fale Conosco neste prazo. Solicitações de desistência após os 7 (sete) dias corridos não serão aceitas, em caso de necessidade, seguiremos com o processo de garantia.

      3 - PRODUTO AVARIADO NA ENTREGA.

      • Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (41) 3086-2957 ou Fale Conosco. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de manual, caixa do produto e seus acessórios, a TerabyteShop fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.
      • A forma de envio (devolução) do produto avariado é determinada pela TerabyteShop (Transportadora,Sedex, PAC, etc), portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto.
      • Se o cliente enviar o produto por sua conta sem consultar antes a loja, será considerado que o custo desse envio é do cliente.
      • Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal anula seu direito de troca.

      4 - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

      • Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
      • A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinada pela TerabyteShop, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
      • Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias.

      5 - INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS

      • A TerabyteShop se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
      • As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.
      • A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um "prazo de arrependimento" de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham, ou seja, produto completo.
      • Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios, produto danificado ou embalagem danificada, a Terabyteshop fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição de valor, onde o produto deverá ser reenviado ao cliente ás custas do mesmo.
      • Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.

      6 - Garantia direta com fabricante

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