Carregando...

Termos e Condições de Venda

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DE PRODUTOS

- As compras realizadas no site da Terabyteshop com cartão de crédito estão sujeitas a verificação cadastral e cruzamento de dados, com o fito de proteger o consumidor e a loja de fraudes praticadas pela internet.

- O Consumidor poderá receber ligação via telefone ou VOIP nos números cadastrados no momento da compra, com a finalidade de confirmação de dados e/ou exigência de documentação complementar necessária para a realização da compra. Ainda poderão ser solicitados documentos comprobatórios diversos na compra com cartão de crédito via internet (não presencial) do titular do cartão ou quando o consumidor utilizar cartão de terceiros, documentos esses para assegurar que o portador do cartão está ciente e aprova o débito.

- A Terabyteshop utiliza como meio de pagamento para cartões operadoras de cartão sistema Paypal, RedeCard e PayU, que são as maiores empresas de recebimentos de cartão de crédito do mundo e compartilha os dados do cliente tais como nome CPF, RG, número do cartão de crédito, telefone e endereço com essas empresas no intuito de analisar e assegurar a transação realizada por meio de internet.

- O consumidor declara concordar e estar de acordo com o compartilhamento de dados entre a Terabyteshop e operadoras.

- Em casos de cancelamento do pedido (seja pela Terabyteshop, operadora ou pelo próprio consumidor) onde o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito não ensejarão em hipótese alguma direito a devolução do valor pago através de depósito ou transferência. Ou seja, neste caso será realizado o estorno perante a operadora do cartão de crédito utilizado, cujo comprovante será enviado via e-mail ao Consumidor ou titular do cartão.

 

FUNCIONAMENTO DO PRAZO DE MONTAGEM E ENVIO DE COMPUTADORES

A) Em todos os computadores a venda no site existe o PRAZO para MONTAGEM, este prazo passa a contar A PARTIR da CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO (PAGAMENTO APROVADO).

B) O PRAZO DE ENVIO é o prazo referente ao ENVIO, que passa a contar A PARTIR da CONCLUSÃO da MONTAGEM do computador, após o computador ser postado nos Correios ou Transportadora.

C) Sendo assim, o PRAZO DE MONTAGEM e de ENVIO SÃO DISTINTOS.

Exemplo: Um computador com PRAZO DE MONTAGEM em 7 dias, e o FRETE indicou o prazo de 5 dias. O PRAZO TOTAL para receber o computador montado será de 12 DIAS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO!

 

FUNCIONAMENTO DO PRAZO ENVIO DE MERCADORIAS

a) Produto com disponibilidade (Pronta entrega): O envio (postagem) será realizado dentro de 24Hrs úteis (nosso dia útil possuí 10 horas úteis - das 8:00h às 18:00h) após a confirmação do pagamento (seja feito por boleto bancário ou após a confirmação e aprovação da compra por cartão de crédito) e na sequência será postado, iniciando-se assim a contagem do prazo de entrega (prazo esse exibido no carrinho de compras)

b) Produto com disponibilidade (3 dias úteis), (2 dias úteis) (1 dia útil): Após confirmado o pagamento, seja feito por boleto bancário ou após a confirmação e aprovação da compra por cartão de crédito, o produto será comprado em um de nossos distribuidores e entrará em nosso estoque dentro dos prazos acima. Na sequência será postado, contando-se assim o prazo de entrega (prazo esse exibido no carrinho de compras).

OBSERVAÇÃO: Salientamos que o prazo de entrega informado no seu pedido somente passa a contar após a confirmação de seu pagamento e análise cadastral (em caso de pagamentos por cartão de crédito). Temos o compromisso de realizar a postagem conforme prazo de entrega informado no pedido. Após a postagem, não é nossa responsabilidade atrasos por culpa exclusiva dos Correios ou Transportadora, ou seja, o prazo efetivo dependerá também das políticas internas dos Correios ou Transportadora.

 

1) INTRODUÇÃO GERAL

- Este Termo e Condições Gerais de Venda ("Termos de Venda") é aplicável a todas as compras de produtos realizadas pelos clientes no site da TERABYTESHOP RJ Comércio de Produtos de Informática LTDA.

- Ao realizar um pedido de compra será implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A Terabyteshop reserva-se no direito de modificar o Termos de Venda a qualquer momento, respeitados os contratos até então celebrados.

- Esse Termo Condições Gerais de Venda, em conjunto com as políticas de garantia da empresa e o pedido de compra, constituem o acordo integral entre a TERABYTESHOP e o cliente (Contratante).

 

2) ESPECIFICAÇÕES

Cliente: Pessoa física ou jurídica que compra o produto como destinatário final.

TERABYTESHOP: TERABYTESHOP RJ Comércio de Produtos de Informática LTDA., CNPJ nº 07.993.973/0001-18, com sede na Av. João Gualberto Nº 1740 10º andar - Bairro Juveve, CEP 80030-001​ - Curitiba - PR (http://www.terabyteshop.com.br/).

Confirmação do pedido: é o documento enviado ao e-mail de cadastro do cliente, pelo qual a TERABYTESHOP aceita um pedido de compra, gerando uma numeração para identificação do mesmo.

Preço: Indicado na confirmação do pedido.

Produto: Bem descrito na confirmação do pedido.

 

3) ÂMBITO DE APLICAÇÃO

- Este Termo e Condições Gerais de Venda da TERABYTESHOP são aplicáveis a toda e qualquer compra de produto no site http://www.terabyteshop.com.br.

- Excluem-se quaisquer outros termos ou condições que possam substituir o presente. Ao realizar um pedido, esta implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda, bem como as condições estabelecidas em todo o site da TERABYTESHOP (http://www.terabyteshop.com.br), inclusive no tocante a garantia.

 

4) PEDIDO

- Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial http://www.terabyteshop.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.

- O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à TERABYTESHOP imediatamente sobre qualquer eventual erro. A inércia do cliente durante as 24h seguintes à confirmação do pedido gerará presunção de inexistência de erros (seja formal ou material).

 

5) OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

- As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da TERABYTESHOP durante o prazo indicado, ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

- O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

- O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da TERABYTESHOP conforme termo e prazos definidos em http://www.terabyteshop.com.br/site/prazos-e-servicos-de-entrega ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido. Os prazos estão estipulados no site da TERABYTESHOP, pois podem variar de acordo com o produto.

- As compras realizadas no site da Terabyteshop com cartão de crédito estão sujeitas a verificação cadastral e cruzamento de dados com o fito de proteger o consumidor e a loja de fraudes praticadas pela internet.

- O Consumidor poderá receber ligação via telefone ou VOIP nos números cadastrados no momento da compra, com a finalidade de confirmação de dados e/ou exigência de documentação complementar necessárias para a realização da compra. Ainda, poderão ser solicitados documentos comprobatórios diversos na compra com cartão de crédito via internet (não presencial) do titular do cartão ou quando o consumidor utilizar cartão de terceiros, documentos esses para assegurar que o portador do cartão está ciente e aprova o débito.

- Os procedimentos para verificação cadastral e aprovação levam em média de 1 a 3 dias úteis, podendo tal prazo ser estendido em certos casos, mormente em casos de compras com cartão de terceiros em que a Terabyteshop não consiga o contato com o portador do cartão.

- Desde logo o Consumidor declara estar ciente de que o não cumprimento das exigências documentais ou comprobatórias supracitadas, bem como a não localização do comprador ou titular do cartão para tal fim, acarretarão cancelamento imediato do pedido.

- Em casos de cancelamento do pedido (seja pela Terabyteshop ou pelo próprio consumidor) onde o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito não ensejarão em hipótese alguma direito a devolução do valor pago através de depósito ou transferência. Ou seja, neste caso será realizado o estorno perante a operadora do cartão de crédito utilizado, cujo comprovante será enviado via e-mail ao Consumidor ou titular do cartão.

 

6) ENTREGA

- A Terabyteshop não se responsabiliza pela entrega do(s) produto(s) nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). 

- O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

 

6.1) Forma de Postagem

- O consumidor declara estar ciente de que a Terabyteshop apenas se responsabiliza pelo prazo de postagem da compra junto aos Correios ou transportadora, mas jamais pelo prazo de entrega. Ou seja, em nenhuma hipótese a Terabyteshop se responsabilizará por atrasos de entrega por culpa dos Correios ou transportadora, eis que após a postagem, a Terabyteshop não possui gerência e nem influência em face de tais empresas de transporte. Por óbvio, em tais casos de atrasos, a empresa tentará intermediar junto a tais entidades, pugnando por celeridade, bem como averiguando o que porventura pode ter ocorrido. Assim sendo, o cliente está ciente que a contratação de frete não é feita com a Terabyteshop, mas sim, com os Correios ou transportadora.

- O Consumidor declara estar ciente que em caso de atrasos por culpa dos correios a Terabyteshop informa que não efetuará quaisquer ressarcimento total ou parcial de frete por motivos de atraso.

- O Cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.

- A Terabyteshop trabalha com estoques variados em constante movimento entre sua matriz e filiais, podendo parte do pedido ser postado pela matriz e por suas filiais, gerando assim mais de uma nota fiscal e códigos de rastreamento.

- Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem.

- Em caso de grandes eventos como Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações conforme necessidade para normalização, devido a grande demanda de pedidos, estando o cliente previamente ciente e de acordo.

 

 

7) ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Terabyteshop. Para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, o cliente deverá abrir chamado através do site.

 

7.1) Condições de Devolução

- A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e Terabyteshop, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. é importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

 

7.1.a) Autorização de Postagem

- A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente perderá o direito a devolução por desistência. Neste caso, poderá ser realizado novo contato com a Terabyteshop, para ser reavaliado a possibilidade de emissão de uma nova autorização, que acaso concedida, será em caráter de exceção.

- A Terabyteshop reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, contado a partir da emissão da nota fiscal de compra.

 

7.1b) Despesas de envio

- Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto autorizações de postagem enviadas pela Terabyteshop;

- O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

- Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a Terabyteshop enviará o pedido por Correios cabendo a esta escolher se por PAC, SEDEX ou E-SEDEX, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega, bem como dos Correios. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, porém, arcando com os custos desta postagem.

- A Terabyteshop não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

7.1.2) Procedimentos de Devolução para Pessoa Jurídica

- Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

7.2) Avarias

- O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem tiver sido violada ou avariada no transporte.

- Na impossibilidade de verificação imediata, deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas, não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

- A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, tais como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Terabyteshop se reserva no direito de não realizar a troca, e, reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia autorização.

 

7.3) Produto em Desacordo com o Pedido

- Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

- Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Terabyteshop se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia autorização.

 

7.4) Arrependimento

- Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra, desde que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

- Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através de abertura de chamado no site da Terabyteshop.

- O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o "Termo de Retorno de Mercadoria" enviado pela Terabyteshop. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

- Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa sede, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. O consumidor fica ciente que, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, poderá levar até duas faturas para constar o efetivo estorno.

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Terabyteshop, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

8) GARANTIA

O prazo total de Garantia de todos os produtos adquiridos na Terabyteshop é de 12 meses, contados da data da emissão da Nota Fiscal de compra. Em tal prazo, 03 (três) meses é referente à Garantia Legal, e, 09 (nove) meses referente a garantia Contratual.

Assim sendo, vale observar:

1 - Garantia Legal - prazo de 90 dias, cujo início se dá a partir da emissão da nota fiscal (conforme CDC). Dentro do prazo de garantia legal, o consumidor não arcará com nenhuma despesa de envio/retorno para fins de garantia.

2 - Garantia Contratual - prazo que se inicia a partir do término dos 90 dias da garantia legal. Na garantia contratual, a Terabyteshop não arca com despesas de envio/retorno de produtos. Porém, para a satisfação dos clientes, a Terabyteshop trabalha com a seguinte benesse no tocante a tal frete: cliente paga o frete para remessa à Terabyteshop, e, esta paga a volta. Tal benesse não se aplica em casos onde o produto não apresentar defeito, haja vista que em tais casos não há obrigação por parte da empresa. Ademais, frise-se que neste caso (de não constatação de defeito) a movimentação da estrutura da empresa foi ocasionada desnecessariamente pelo consumidor.

- Todos os produtos recebidos para garantia passarão por inspeção visual e gravação de vídeo da abertura do pacote recebido do cliente para constatar e documentar a integridade do material. Em caso de recebimento de produto com dano físico, não haverá aplicabilidade da garantia. Ou seja, qualquer avaria material que seja constatada pela empresa no recebimento do produto enviado pelo cliente, acarretará de plano a perda da garantia. Ademais, também ensejará perda de garantia quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente.

- Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente pela supracitada análise técnica para a devida verificação do defeito, e, sendo o caso de concessão de garantia, a Terabyteshop poderá utilizar o prazo de 30 dias para sanar o vício, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

 

8.1) A garantia não abrange

- Produtos não adquiridos no site da Terabyteshop; OBSERVAÇÃO: Produtos adquiridos na Terabyteshop, mas revendidos a outra pessoa acarretará a perda de garantia. Em tais casos, cabe ao interessado acionar o revendedor;

- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

- Custos de instalação;

- Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;

- Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;

- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto, por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;

- Uso inadequado, imprudência ou negligência;

- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

 

8.2) Perda de Garantia

A Terabyteshop cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Terabyteshop e/ou fabricante;

- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;

- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Terabyteshop e/ou Fabricante;

- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;

- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados/não aprovados pelo fabricante;

- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc);

- Danos causados por vírus;

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

8.3) Assistência Técnica do Fabricante

Nos casos que a Terabyteshop indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos. A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

Formas de Pagamento
Visa - Komerci WebserviceMastercard - Komerci WebserviceDiners - Komerci WebserviceHipercard - Komerci Webservice2 Cartões de CréditoBoleto - ItaúPayU
Segurança
Site Seguro - Google FControl ClearSale ABCOMM Empresa Reconhecida Buscapé

Notícias

Conheça o Blog da TeraByte. Notícias exclusivas, vídeos, reviews e um montão de novidades para você ficar por dentro de tudo no mundo dos games. Acesse!